sexta-feira, 18 de março de 2011

Em frente à Unip, carro é transformado em comércio

Carros se transformam em barracas ambulantes
Por Patrícia Quixabeira

Nas calçadas das universidades é comum encontrarmos veículos que foram transformados em comércio. A reportagem constatou em frente a faculdade Unip vários carros ambulantes.

Entre esses vendedores informais está seu Cícero, que tem ponto fixo há 10 anos no mesmo local. Ele vende churrasquinhos. Com aumento do seu negócio, montou outra barraca na 316 Sul.

Todos os dias ele estaciona o carro, uma Parati, monta a barraca e vende churrasquinhos e bebidas.  Para atender a demanda, chega ao local às 17h, o que deixa seus clientes satisfeitos.

A precariedade do local onde se servem os alimentos foi algo que chamou a atenção da reportagem. As condições de higiene no ambiente, com instalações que não se adequam as exigências da vigilância sanitária foi algo que se destacou. Os funcionários somente usavam avental e toucas. Mas o principal,  que são as luvas, ninguém utilizava. Eles manuseavam o dinheiro e a comida com a mesma mão.

As condições da barraquinha não são impedimento para que os estudantes deixem de achar o churrasquinho do Cícero muito saboroso. Prova disso são os mais de 200 churrasquinhos que ele vende por noite. Perguntado sobre o que ele faz nos recessos escolares, ele respondeu que busca alternativas, como a organizações de eventos.

“Até porque o ponto é muito tranquilo e é um ponto que a gente sempre vende”, diz Cícero. Para manter a legalidade, o proprietário do churrasquinho buscou junto à Administração de Brasília autorização para funcionar no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário