sexta-feira, 18 de março de 2011

Funcionário do Senado durante o dia. À noite, ambulante

Por Ailane Silva
Pelo menos 12 barracas instaladas em frente à Universidade Paulista (UNIP) comercializam desde o cachorro-quente até bolsas e bijouterias.
Rafael Lemos é um destes ambulantes. Dono do Yakissoba – Drive, é funcionário do Senado Federal durante o dia e, à noite, vende lanches.

“Trabalho aqui há três anos atendendo alunos, professores, funcionários e até os moradores. A média de clientes, em dias mais cheios, é de 400 a 450 atendimentos. O menu mais vendido é o Yakissoba”, disse.
Ainda segundo ele, a banca possui autorização para funcionar. “Hoje a empresa é registrada e licenciada pelo Governo do Distrito Federal. Eu também sou associado à União dos Proprietários de Trailers, Quiosques e Similares do DF (Unitrailer)”, confirmou, ao mostrar o documento emitido pelo órgão.
Rafael Lemos contou ainda que tem outras bancas, mas não tem a intenção de deixar o comércio ambulante para se dedicar apenas ao seu trabalho. “Eu tenho mais três barraquinhas, localizadas em Taguatinga, no Areal e em Águas Claras. Emprego dez funcionários. Nós também recebemos convites para trabalhar em eventos”, conta.
Fiscalização
A Agência de Fiscalização (AGEFIS) orienta que os ambulentes que ainda estejam com a situação irregular junto ao Governo do Distrito Federal e à União dos Proprietários de Trailers, Quiosques e Similares do DF (Unitrailer) procurem o órgão para solicitar a autorização de funcionamento. A medida evita que em possíveis operações de fiscalização não causem trantornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário